Image Map

12 de set. de 2014

Festival Não Vai Ter Coca

Alô, Alô marcianos! Como vão? :}

Vim aqui falar um pouco pra vocês o que foi o Festival Não Vai Ter Coca.




Bom, o festival rolou nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho, na cidade de Brusque - SC. "Que tal fugirmos da copa do mundo?". Esse era o lema! Com a vinda do 'circo' da Copa do Mundo para o Brasil, a imprensa ficou ainda mais patética, seus primos só falaram em futebol e o foguetório no seu bairro foi insuportável, tenho certeza. Nos quatro dias de festival, rolou muitas horas de rock'n roll, várias oficinas que trabalharam a mente e o corpo, várias conversas, rodas de violão e o contato com a natureza foi indispensável.

"Muito bom ver um evento desses na cidade onde nasci e morei durante 23 anos, uma cidade onde há um enorme preconceito com a liberdade, com todos que não estão dentro da caixinha. Foram quatro dias de evento, sem nenhuma briga. E isso não deve ser motivo de orgulho, isso deve ser o mínimo que se espera de seres humanos. Costumo conversar com os seguranças e pessoas nativas do local onde são organizados festivais desse tipo, para saber da suas opiniões. Várias vezes já ouvi depoimentos do tipo "é legal, porque não tem briga, é todo mundo feliz". Ou seja, as pessoas estão acostumadas com a violência. Quando não há, é novidade. Violência é normal, fazer o quê né? Mas nudez é imoral, maconha é imoral, liberdade é imoral. É fundamental as coias começarem a mudar. Nunca me senti tão em casa em Brusque quanto nesses últimos quatro dias, nesse festival. Vida longa ♥". 

Faço minhas as palavras da Núbia (fotografa maravilhosa, confira o trabalho dela aqui ou aqui). Foi mágico. Evolui muito como pessoa e trouxe comigo apenas lembranças incríveis desses quatro e inexplicáveis dias.


E aqui, alguns dos momentos que registrei do festival!








































2 comentários:

  1. Gente, eu morria e não sabia desse festival. Wow, que fotos maravilhosas e que lugar lindo. Eu iria ser uma pessoa muito feliz se tivesse passado alguns dias em um ambiente como este, com esta energia boa. Me senti leve só com as fotos. Muito bom!
    Dreams in Paris

    ResponderExcluir
  2. O barato do Não vai ter Coca é que o chão ficou imensuravelmente limpo, se comparado ao Woodstock. Tempos modernos... (observação que levou em conta a proporção populacional do evento). Beijo, minha linda.

    ResponderExcluir